Loja Virtual ou Site Institucional? Qual é o ideal para o meu negócio?

Quer saber qual é o melhor tipo de site para seu negócio? Preparamos esse artigo exclusivo para te ajudar com essa dúvida. 

Tem se perguntado qual o melhor tipo de site para sua empresa? Isso é um ótimo sinal, significa que já entende a importância de estar presente no mundo digital.

Principalmente atualmente, que empresas sem sites acabam ficando para trás de seus concorrentes, que já possuem um espaço digital para sua empresa.

Tanto loja virtual como site institucional bem trabalhados, vão te entregar excelentes resultados e deixar seus produtos ou serviços mais fáceis de serem encontrados por futuros clientes.

Quer saber qual é o melhor tipo de site para seu negócio? Preparamos esse artigo exclusivo para te ajudar com essa dúvida. 

Site institucional ou loja virtual image
Photo by charlesdeluvio on Unsplash

Entenda a diferença entre Loja Virtual e Site Institucional 

Primeiro passo na escolha do melhor site para seu negócio, é entender a diferença entre loja virtual e site institucional. 

A loja virtual, é um canal exclusivo para suas vendas, praticamente sua própria vitrine on-line, onde você apresenta seus produtos da forma que preferir. Nessa opção existem anúncios como tráfego pago para auxiliar nas vendas e aumentar acessos em sua loja virtual.

Já um site institucional serve para apresentar os serviços que sua empresa oferece, como e quando ela começou. 

Além de apresentar seus serviços, você consegue encaminhar as pessoas que acessaram seu site a entrar em contato ou deixarem seu e-mail. Também pode ser usado tráfego pago, e principalmente tráfego orgânico ao criar o próprio ‘blog’ da empresa. 

Qual tipo de site escolher? 

Entendendo a diferença é mais fácil escolher o que sua empresa precisa. Se você já trabalha com vendas on-line e gostaria de vender em maior escala e com mais facilidade, sem ter que parar tudo para mostrar o estoque para um cliente, uma loja virtual é uma ótima solução. 

Agora, se você vende serviços mais personalizados, onde existe uma necessidade de apresentações, explicações de como funciona e reuniões, um site institucional é o ideal.

Vantagens para sua empresa ao ter um site institucional

Um site institucional é essencial para uma empresa atualmente, isso porque, com um site você consegue deixar sua empresa acessível para mais pessoas. 

Ao pesquisarem os serviços que seu negócio oferece no Google, sua empresa pode aparecer com mais facilidade. Confira as principais vantagens de um site para sua empresa.

Maior visibilidade

Quando um usuário buscar pelo seu serviço no Google, um dos maiores buscadores da internet, a sua empresa terá a chance de ser mostrada a este usuário sem pagar nada. 

Credibilidade

Com a página “sobre nós”, você passa credibilidade ao contar a história do seu negócio, seus objetivos e como pode ajudar o seu futuro cliente. 

Captação de Leads 

Quando uma empresa tem um site institucional, ela pode criar formas de captar contatos de usuários que podem vir a se tornar seus clientes, os chamados Leads. Com isso você consegue investir em e-mails estratégicos para vender mais, e fidelizar os seus clientes atuais. 

Referência no mercado

Com a criação de conteúdo de qualidade em seu site, utilizando o blog, sua empresa poderá virar referência para quando o cliente ficar com dúvidas sobre seus serviços, conseguindo assim captar ainda mais visualizações para seu site. 

Vantagens para sua empresa ao ter uma loja virtual

Diferente do site institucional, uma loja virtual tem como objetivo a venda direta de produtos.

Com uma loja virtual, você também consegue uma maior visualização e ser referência no mercado com criação de conteúdo, mas seu foco é vender. Confira as principais vantagens para sua empresa: 

Vendas totalmente on-line por 24h

Com uma loja virtual, você consegue vender durante 24h sem parar, todos os dias. Diferente de um comércio físico com horário de mais movimento e horário de encerramento. 

Segurança nas vendas

Uma loja virtual com selos de segurança e proteção de dados oferece segurança para seus clientes e também para sua empresa no momento das compras. 

Organização 

Os pedidos de clientes e vendidos ficam totalmente organizados, sem causar confusões ou perdas de vendas, nada de “caderninho” ou planilhas desorganizadas. O sistema organiza tudo e ainda informa sobre a quantidade de produtos em estoque. 

E-mail marketing

Como no site institucional uma loja virtual também pode trabalhar na captação de Leads, e ao enviar e-mails promocionais, podem gerar ainda mais vendas.

  • Quer saber qual a melhor estratégia de marketing adotar para sua loja virtual? Leia nosso artigo, clicando aqui.  

Qual é o valor desse investimento para minha empresa?

Com uma estratégia personalizada para seu público-alvo, um site ou uma loja virtual pode gerar grandes lucros. Mas qual é o investimento que você precisa para começar?

O investimento é diferente para cada tipo de site, ou quantidade de páginas que precisará para sua empresa. 
Como apontamos, o investimento é totalmente personalizado para a necessidade do seu negócio e objetivos. Entre em contato conosco agora e realize um orçamento gratuito e exclusivo para você, sem compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Outros posts

stories para advogados

10 Ideias Criativas de Stories para Advogados no Instagram

Descubra 10 ideias criativas de stories para advogados! Aumente o engajamento, compartilhe dicas legais e humanize sua imagem profissional. Leve sua prática jurídica para um novo nível de visibilidade e conexão com o público.