Qual estratégia de Marketing adotar para minha Loja Virtual?

Nós reunimos as melhores estratégias de marketing para você adotar e vender muito com sua loja virtual. 

Nesse artigo, nós da Hatoria reunimos as melhores estratégias de marketing para você adotar e vender muito com sua loja virtual. 

Preparamos um conteúdo exclusivo, focado para quem está iniciando com sua loja virtual e se deparou com alguma dificuldade ao escolher a melhor estratégia. A parte de criar um plano de vendas para sua empresa pode gerar grandes dificuldades, cada negócio tem seu diferencial para ser explorado e utilizado para gerar mais vendas. 

Um plano de sucesso está incluso, um conhecimento profundo sobre todas as qualidades que seu negócio oferece para os clientes, conhecer tendências de marketing e principalmente seu público-alvo. 

Defina os objetivos da sua loja virtual
Photo by engin akyurt on Unsplash

Defina os objetivos 

O essencial em toda estratégia é seu planejamento, definir os objetivos que deseja conquistar será o ponto de partida para criar sua estratégia. Deixaremos alguns exemplos que você pode usar para definir os objetivos: 

  • Quero aumentar as visitas em minha loja virtual;
  • Redução na taxa de abandono no carrinho de compras;
  • Aumentar a interação dos seguidores nas redes sociais; 
  • Aumentar as vendas de um produto específico;
  • Vender em maior quantidades em uma única compra

Saber identificar o principal objetivo irá determinar quais recursos serão implementar em sua estratégia de marketing para sua loja virtual.

Conheça e defina o diferencial da sua empresa x concorrentes 

O melhor vendedor é aquele que se coloca no lugar do seu cliente, isso quer dizer, que aquele cliente precisa e o que está procurando. Conhecendo seus concorrentes e o que eles ofertam, você começa a entender algumas das necessidades que seu público tem procurado.

Com essa informação, você consegue trabalhar em um destaque exclusivo. Pense, o que posso oferecer que será um diferencial entre meus concorrentes? 

Assim você conquista seu espaço e consegue vantagens no momento das vendas. 

Foque no seu público-alvo 

Cada empresa oferece um tipo de serviço e produtos que vendem com maior facilidade, para aqueles que procuram ou que se identificam com a empresa.

Quando está precisando de roupas para esporte, por exemplo, você iria a uma loja de ternos? Ela também vende roupas, mas você não encontraria aquela bermuda para seu esporte favorito nessa loja. 

Toda empresa se especializa na venda de algo, e trabalha para atingir seu público-alvo, sendo um grupo de consumidores que possuem características em comum. Saber a idade, estilo de vida, gênero e nível de escolaridade, ajudam a definir quem seu produto atingirá no momento da venda. 

Se sua loja, por exemplo, vender artigos geeks, com certeza impactará mais pessoas que gostam de filmes de ficção científica e leem com frequência HQs. Definindo esse grupo de consumidores você consegue criar estratégias assertivas para suas vendas.  

Invista na criação de conteúdo para sua loja

Com certeza você já conheceu uma empresa através de um vídeo ou post, enquanto navegava em suas redes sociais. Seus futuros clientes também podem conhecer seus produtos assim. 

Algumas lojas criam vídeos do momento com o intuito de viralizar o conteúdo da sua loja. Mostrar seus produtos de forma criativa e até mesmo bem humorada pode trazer grandes resultados e auxiliar na captação de novos clientes, contanto que seu público-alvo se identifique com esse tipo de conteúdo.  

Mas é importante entender que cada canal de comunicação funciona de uma forma, cada um tem uma faixa etária diferente, e estilos de conteúdo específicos. 

Antes de começar a postar conteúdo, você precisa identificar como irá apresentar seus produtos nessas redes sociais. Uma loja que vende flores para enterros, com certeza não criará vídeos engraçados sobre o assunto, mas irá postar conteúdos respeitosos e amigáveis, para demonstrar confiança e empatia. 

Uma ótima opção e investimento a longo prazo, é a criação de artigos para blog. 

Muitas lojas virtuais estão incluindo blog em seus sites, quando você posta um conteúdo informativo sobre coisas que seus possíveis clientes estão procurando, eles automaticamente começam a acessar mais seu site, e confiam cada vez mais em sua marca. 

Lembre-se que esses canais de comunicação para postagem de conteúdos, são a porta de entrada da sua empresa, então preste atenção em tudo que será postado e sua qualidade. Você precisa ser coerente com o que irá apresentar. 

Se organize e contrate uma empresa para o marketing da sua loja virtual

Nós da Hatoria não falamos isso só para vender nossos serviços, mas sim, porque sabemos do trabalho e tempo utilizado para criar estratégias que realmente convertem. Além de algumas que citamos é necessário analisar o crescimento e venda da sua empresa na totalidade, e entender como está sendo a trajetória dela. 

Como empresário(a) você precisa cuidar de muitas coisas em simultâneo, e deixar uma empresa especialista cuidar desse assunto para você, garante um sucesso mais sólido para seu empreendimento. 

Cada objetivo que escolher tem um caminho para conseguir concluir, e o marketing é assim, cheio de oportunidades e caminhos diferentes para sua empresa crescer. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Outros posts

stories para advogados

10 Ideias Criativas de Stories para Advogados no Instagram

Descubra 10 ideias criativas de stories para advogados! Aumente o engajamento, compartilhe dicas legais e humanize sua imagem profissional. Leve sua prática jurídica para um novo nível de visibilidade e conexão com o público.